Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Remo - Sul Americano


Sem contar com a campeã mundial de skiff simples Fabiana Beltrame, o Brasil terminou o Sul-Americano de remo, disputado na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, na segunda posição geral. O país subiu cinco vezes ao lugar mais alto do pódio e mais 12 remadores em segundo e seis em terceiro. Entre oito nações que participavam das disputas, a Argentina foi a grande campeã, levando 15 ouros, seis pratas e três bronzes.
- Avançar uma posição é uma evolução. Ano passado ficamos em terceiro lugar, atrás da Argentina e do Chile. Estamos empolgados, mas enquanto não tivermos o primeiro lugar iremos buscar mais. O Sul-Americano é uma competição muito disputada. Tivemos surpresas boas com os jovens. Já a Fabiana Beltrame teve que se ausentar por dores. Se ela estivesse na água, estaríamos melhor. Acreditamos que ela irá se recuperar rápido - declarou Edson Pereira, presidente da Confederação Brasileira de Remo.
O mineiro Uncas Tales Batista, de apenas 16 anos, se destacou na Lagoa. Ele levou as cores do Botafogo ao primeiro lugar no skiff duplo júnior, junto com Guilherme Ricardo Gomes, de 18. Uncas ainda conquistou a prata no skiff quádruplo júnior e no skiff simples júnior.
- Não tem como explicar a sensação dessa medalha dourada. Vimos que estávamos na frente e não acreditamos. Fiquei muito feliz. Sonho com as Olimpíadas, mas sei que o caminho é longo, sou muito novo - explica Uncas.
Ailson Eráclito, de 25 anos, também conquistou três medalhas. O amazonense ganhou a prova de skiff simples e foi vice-campeão no skiff duplo e n skiff quádruplo.
- Acho que a minha participação foi ótima. Agora é continuar treinando para transformar essas duas pratas em medalhas de ouro. O dever ainda não está todo cumprido - comentou Eráclito.
Brasil e Argentina ainda travaram um duelo na disputa do barco Oito Com, mas os brasileiros não foram páreos para os rivais e viram eles ficarem com a medalha de ouro.



fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário