Em apenas 57 minutos de partida, Serena Williams se classificou para as semifinais do WTA de Roma nesta sexta-feira, e o resultado significou um feito grandioso na carreira da tenista. Ao derrotar a espanhola Carla Suarez Navarro, pelas quartas de final, por 2 sets a 0, com as parciais de 6/2 e 6/0, a número 1 do mundo alcançou 22 vitórias consecutivas - um novo recorde para a trajetória da tenista.
foto: Reuters
Na vitória de quinta-feira contra a espanhola Lourdes Dominguez Lino, Serena havia igualado as 21 vitórias seguidas de 2002 e 2003. Na ocasião, a líder do ranking teria a invencibilidade quebrada com derrotas nas quartas do WTA de Los Angeles e na final do WTA de Charleston, respectivamente.
Esse é o segundo grande feito alcançado por Serena em duas semanas. No último domingo, ao faturar o bicampeonato do WTA de Madri, a número 1 do mundo conquistou o 50º título de simples na carreira. Ela tem também 22 troféus de campeã nas duplas.
A adversária de Serena nas semifinais do WTA de Roma será a romena Simona Halep. A 64ª do ranking, que veio do qualifying, derrotou a sérvia Jelena Jankovic (#18) por 2 sets a 1 (4/6, 6/0 e 7/5).
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário