O Brasil terá 16 atletas na segunda etapa da Copa do mundo de tiro esportivo, em Fort Benning, nos Estados Unidos. A disputa começou nesta segunda-feira, 6, e até o dia 12 serão disputadas dez provas olímpicas: 5 de carabina e 5 de pistola.
Ao todo, 286 atletas, de 40 países, estão na disputa. O Brasil está representado em todas as modalidades. Julio Almeida, Stenio Yamamoto, Ana Luiza Ferrão e Emerson Duarte são os mais conhecidos do grupo brasileiro, que também terá Felipe Wu, Bruno Heck, Leonardo Moreira, Paulo Muller, Cassio Ripel e Rocco Rosito.
Desde o início de 2013 o esporte está com novas regras de finais. Agora os atletas não acumulam os resultados obtidos nas fases classificatórias e vão às finais com o placar zerado. A mudança faz com que qualquer finalista, mesmo que classificado em último na fase preliminar, possa sonhar com medalha.
Durante o ano são disputadas quatro etapas da Copa do Mundo de carabina e outras quatro do tiro ao prato. No final do ano rola a grande final, com os vencedores de cada etapa e os oito melhores colocados no geral.
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário