No primeiro dia de disputas do Mundial Militar de judô, disputado em Astana, no Cazaquistão, a delegação brasileira já conquistou duas medalhas.
No torneio por equipes, a seleção feminina garantiu o bicampeonato da competição ao bater a China na final - assim como fez em 2011 no Rio de Janeiro. Enquanto isso, os homens terminaram com a medalha de prata depois de perderem a decisão para a Coreia do Sul.
Na manhã desta segunda-feira, o técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko, um dos comandantes da equipe verde e amarela no Mundial Militar, anunciou as medalhas em sua conta no Twitter. A peso médio (70kg) Maria Portela comemorou a conquista:
- Estou muito feliz por subir no lugar mais alto do pódio representando as Forças Armadas e, acima de tudo, o meu país. Nossa equipe estava muito preparada e concentrada para enfrentar as chinesas. Acredito que esse foi um bom primeiro passo e que, com mais confiança depois dessa conquista, buscaremos muitas outras medalhas - disse Portela.
Mesmo com a campeã olímpica Sarah Menezes e a medalhista de bronze em Londres Mayra Aguiar como reservas, o Brasil superou as donas da casa na estreia e depois passou pela Itália, ambos os confrontos por 5 a 0, para chegar à final contra as chinesas, que perderam por 4 a 1 e ficaram com o vice. O bronze ficou com China e França.
No masculino, o número 1 do mundo da categoria meio-médio Victor Penalber liderarou a seleção na conquista da prata. O Brasil passarou pela Alemanha (5 a 0) e pela Polônia (3 a 2) até cair para os sul-coreanos na final (4 a 1). Bronze nos Jogos do ano passado, Felipe Kitadai, assim como o campeão mundial Luciano Correa, ficaram na reserva.
Seleção feminina: Titulares: Eleudis Valentim, Flávia Gomes, Mariana Barros, Maria Portela e Maria Suelen Altheman. Reservas: Sarah Menezes e Mayra Aguiar.
Seleção masculina: Titulares: Leandro Cunha, Alex Pombo, Victor Penalber, Eduardo Santos e Walter Santos. Reservas: Felipe Kitadai e Luciano Correa.
Competições individuais
Nesta terça começam as competições individuais. Sarah menezes (48kg), Eleudis Valentim (52kg), Felipe Kitadai (60kg) e Leandro Cunha (66kg) são os próximos a entrar no tatame. Na quarta é a vez dos leves e meio-médios: Flávia Gomes (57kg), Mariana Barros (63kg), Alex Pombo (73kg) e Victor Penalber (81kg). O encerramento será na quinta com os médios, meio-pesados e pesados em ação: Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Eduardo Santos (90kg), Luciano Correa (100kg) e Walter Santos (+100kg).
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário