A zebra tirou o ano de 2013 para passear pela grama de Wimbledon. Vez ou outra, é claro, uma surpresa sempre pinta, e acaba colocando para fora do Grand Slam um favorito. Neste ano, porém, o mamífero passou por Londres faminto.
Fechando a rodada de oitavas de final, o número de tenistas do top 10 que deixaram a disputa, tanto no masculino quanto no feminino, surpreende. Entre os homens, nomes como Rafael Nadal, Roger Federer, Jo-Wilfried Tsonga e Richard Gasquet já deram adeus.
No feminino, a contagem é ainda maior. Das dez primeiras no ranking, sete já foram para casa, entre elas Maria Sharapova, a número um do mundo Serena Williams, Victoria Azarenka, Angelique Kerber e Maria Kirilenko.
Para Serena, porém, o grande número de tenistas do top 10 eliminados não surpreende. A americana garante que o equilíbrio na grama é grande e que sua algoz, Sabine Lisicki, semifinalista em Wimbledon, em 2011, é uma grande jogadora.
Nadal, por sua vez, caiu logo na primeira rodada, e não colocou a culpa em seu joelho.- Ela é uma grande jogadora na grama. Não perdi para qualquer uma. Ela é excelente - disse Serena.
- Isso não é hora de falar disso. Não quero falar do meu joelho. Tentei dar o meu melhor, mas não foi possível - frisou o tenista.
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário