As semifinais da Copa dos Campeões desta temporada trarão o duelo entre os jogadores das duas seleções mais fortes e badaladas da atualidade.
Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique e Borussia Dortmund, os times vivos na disputa do título europeu, formam as bases de Espanha e Alemanha, as duas primeiras colocadas no ranking da Fifa.
Juanjo Martín/Efe | ||
Xabi Alonso, do Real Madri, disputa jogada contra Xavi Hernández, do Barça, ambos jogam juntos pela Espanha |
Dos 22 titulares dos dois times em suas apresentações mais recentes, apenas dois, o lateral esquerdo espanhol Monreal e o zagueiro alemão Mertesacker, ambos do Arsenal, não estarão nas semifinais.
Na vitória ante a França, em março, os espanhóis, atuais campeões mundiais e bi continentais, tinham sete jogadores do Barça e três do Real --seriam quatro se Casillas não estivesse machucado.
Já a Alemanha, número 2 do ranking e terceira colocada na Copa de 2010, goleou o Cazaquistão por 4 a 1 no último dia 26 com quatro homens do Bayern, mais quatro do Borussia e dois "estrangeiros", os meias Özil e Khedira, que atuam no clube de Madri.
As duas seleções mais representadas nas semifinais lideram suas chaves nas eliminatórias europeias da Copa de 2014.
O sorteio dos confrontos que definem os finalistas da Copa dos Campeões será realizado nesta sexta-feira. Os jogos acontecem em 23, 24 e 30 de abril e 1º de maio.
fonte: folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário