Rafael Nadal encerrou com chave de ouro a jornada de duas partidas que ele fez nesta sexta-feira no ATP 500 de Barcelona. Depois de passar pelo francês Benoît Paire mais cedo, o Touro Miúra não demonstrou sentir cansaço em quadra e horas depois derrotou o compatriota Albert Ramos, pelas quartas de final. Bastante superior, sobretudo no segundo set, o número 5 do mundo conquistou tranquilamente a vaga na semifinal em sets diretos, por 6/3 e 6/0, em uma hora e 5 minutos.
foto: EFE
Nadal e Ramos tiveram praticamente o mesmo resultado nas oitavas. O número 5 do mundo vencera o francês Benoît Paire por 7/692) e 6/2; e o compatriota derrotara o japonês Kei Nishikori por 6/4 e 7/6(4). Porém, o 64º do ranking entrou menos descansado por ter jogado depois do Touro Miúra.
Nadal aproveitou as poucas horas de descanso a mais e converteu isso em domínio dentro de quadra. O Miúra converteu o único break point que teve no primeiro set e manteve a vantagem até o fim, levando a parcial por 6/3. Na etapa seguinte, ele aumentou ainda mais o controle da partida e, mesmo abrindo 4/0, se irritou em certos momentos consigo mesmo, por causa de alguns erros bobos. Soltando a poderosa canhota, o ex-número 1 do mundo não deu chances para o adversário e aplicou um "pneu" (6/0) para cima do compatriota, se classificando com autoridade para as semifinais.
Heptacampeão em Barcelona, o Miúra encara na próxima fase o vencedor da partida entre o canadense Milos Raonic e o espanhol Tommy Robredo, que jogam na tarde desta sexta-feira. As semifinais serão disputadas neste sábado.
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário