Novak Djokovic confirmou favoritismo neste domingo e colocou a Sérvia nas semifinais da Copa Davis. O número 1 do mundo bateu o norte-americano Sam Querrey por 3 x 1 (7-5,6-7 [4], 6-1 e 6-0), nos EUA, e agora aguarda o adversário das semis, que sairá do confronto entre Itália x Canadá.
foto: Getty Images
Djokovic teve de superar fortes dores no tornozelo. Durante a partida deste domingo, ele caiu na quadra e pediu atendimento médico. Minutos depois ele foi liberado e voltou ao jogo.
"Se não fosse pela Sérvia, talvez eu não continuaria. Nunca tinha tido uma torção de tornozelo como essa", declarou Djokovic.
Um dia antes de vencer Querrey, Djoko havia sofrido na torcida no jogo de dupla entre Sérvia x EUA. A partida foi decidida no 5º set, após 4h23 de jogo.
Campeã do torneio em 2010, a Sérvia tem como concorrente ao título a atual vencedora da Copa Davis, a República Tcheca. Neste domingo, o tcheco sacramentou sua vaga às semis após Lukas Rosol derrotar Korolev, do Cazaquistão, por 3 x 1 (7-6 [5], 6-7 [2], 7-6 [5], 6-2).
Outro país que garantiu a vaga foi a Argentina, que travou jogos equilibrados com a França em Buenos Aires: 3 x 2. O time sul-americano atuou sem sua principal estrela, Del Potro, brigado com a federação de tênis local.
A próxima fase da Davis acontecerá em setembro.
fonte: uol.com.br/esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário