O espanhol Rafael Nadal, número 5 do mundo, sagrou-se campeão do ATP de Barcelona. Neste domingo, o tenista derrotou o compatriota Nicolas Alamagro, 12º no ranking mundial, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.
Nadal começou mal a partida e viu seu oponente abrir 3/0 no primeiro set, mas o quinto colocado do ranking mundial tratou de virar o jogo e fechar em 6/4.
No segundo set, mais tranquilo, Nadal não teve problemas para fazer 6/3. Foi o oitavo título de Nadal na competição de Barcelona e a décima vitória sobre Almagro. Neste ano, ele já havia derrotado o compatriota nas semifinais do torneio de Acapulco por 2 a 0.
Toni Albir/Efe | ||
Nadal morde o troféu após vencer compatriota em torneio de Barcelona |
DUPLAS
Um duelo que parecia tranquilo, por pouco, não se transformou em um pesadelo paraBruno Soares e Alexander Peya. Poucas horas depois de vencerem os espanhóis Marcel Granollers e Marc López por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) na semifinal do ATP de Barcelona, a dupla formada pelo brasileiro e o austríaco entrou bem em quadra diante do sueco Robert Lindstedt e do canadense Daniel Nestor.
Apesar do bom começo, eles sofreram um apagão e permitiram duas viradas incríveis nos dois primeiros sets, que poderiam ter custado o título do torneio. Sétima colocada no ranking mundial, a parceria se recuperou, superando os rivais por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/6(7) e 10/4, em 1h44m de partida.
fonte: folha.com e globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário