Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Natação - Troféu Maria Lenk


Dez anos depois de fazer sua estreia em mundiais em Barcelona, Joanna Maranhão promete comemorar a data disputando a mesma competição e exatamente no mesmo lugar, em julho. Nesta quarta-feira, a pernambucana, atleta do Nikita-Sesi, fez o melhor tempo das eliminatórias dos 400m feminino do Troféu Maria Lenk (4m43s70), no Rio de Janeiro, e alcançou o índice para o Mundial de Barcelona 2013. Já Thiago Pereira, preferiu não forçar muito suas braçadas nesta nesta manhã. Nos 400m medley masculino, prova da qual é medalhista olímpico de prata, o atleta do Sesi fez 4m30s34 e passou longe da marca exigida (4m17s99). As finais serão realizadas ainda nesta quarta, a partir das 17h, com transmissão ao vivo do SporTV 2.
- Estou muito feliz, me senti muito bem dentro d'água. Acho que dá para melhorar bastante ainda. O meu primeiro mundial em piscina longa foi em Barcelona, em 2003. Dez anos depois, estou voltando. Agora é tentar melhorar a marca. Para nadar uma final, acho que tenho que fazer 4m38s, 4m37s. É uma coisa possível de se fazer - comemorou Joanna Maranhão.
joana maranhão natação trofeu maria lenk (Foto: Satiro Sodre/SSPress)Joanna Maranhão faz índice nos 400m medley para o Mundial (Foto: Satiro Sodre/SSPress)






Joanna Maranhão tem uma longa história nos 400m medley. Nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, ela chegou até a final, terminando na quinta colocação. A eliminatória desta quarta, porém, foi sua primeira competição neste percurso em 2013. O resultado foi considerado pela atleta como positivo depois de um ano conturbado.
- No ano passado, eu praticamente parei por conta da falta de apoio e das dívidas que a gente tinha contraído. Não pude continuar com a Rosane (Carneiro, técnica). Mas a gente começou a correr contra o tempo. Fiquei três semanas em Serra Nevada e graças a Deus deu certo.
Thiago Pereira fica longe do título
thiago pereira natação trofeu maria lenk (Foto: Satiro Sodre/SSPress)Medalhista de prata nas Olimpíadas de Londres justamente nos 400m medley, Thiago Pereira já afirmou que não pretende mais competir esta prova. O nadador deixou claro que quer novos desafios neste ciclo olímpico. O principal deles é disputar os 100m borboleta, além dos 200m medley. No Maria Lenk, também vai nadar os 100m livre no Maria Lenk, de olho em uma vaga no revezamento 4x100m livre em Barcelona e nos Jogos de 2016. Nesta terça-feira, o atleta do Sesi nadou os 100m borboleta e ficou a 40 centésimos da marca de 52s57, necessária para ir ao Mundial de Barcelona.
- Estava um pouco cansado. A semana ainda vai ser longa. Ainda não estou 100%, não estou do jeito que queria estar. Então, às vezes que eu puder dar uma segurada para a etapa da tarde, melhor. Não estou tão preocupado com índice nessa prova, mas acho que 4m18 à tarde deve sair. É bem acima do meu melhor tempo e é importante até para me dar uma segurança maior para os 200m medley - disse Thiago.



fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário