Dez anos depois de fazer sua estreia em mundiais em Barcelona, Joanna Maranhão promete comemorar a data disputando a mesma competição e exatamente no mesmo lugar, em julho. Nesta quarta-feira, a pernambucana, atleta do Nikita-Sesi, fez o melhor tempo das eliminatórias dos 400m feminino do Troféu Maria Lenk (4m43s70), no Rio de Janeiro, e alcançou o índice para o Mundial de Barcelona 2013. Já Thiago Pereira, preferiu não forçar muito suas braçadas nesta nesta manhã. Nos 400m medley masculino, prova da qual é medalhista olímpico de prata, o atleta do Sesi fez 4m30s34 e passou longe da marca exigida (4m17s99). As finais serão realizadas ainda nesta quarta, a partir das 17h, com transmissão ao vivo do SporTV 2.
- Estou muito feliz, me senti muito bem dentro d'água. Acho que dá para melhorar bastante ainda. O meu primeiro mundial em piscina longa foi em Barcelona, em 2003. Dez anos depois, estou voltando. Agora é tentar melhorar a marca. Para nadar uma final, acho que tenho que fazer 4m38s, 4m37s. É uma coisa possível de se fazer - comemorou Joanna Maranhão.
Joanna Maranhão tem uma longa história nos 400m medley. Nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, ela chegou até a final, terminando na quinta colocação. A eliminatória desta quarta, porém, foi sua primeira competição neste percurso em 2013. O resultado foi considerado pela atleta como positivo depois de um ano conturbado.
- No ano passado, eu praticamente parei por conta da falta de apoio e das dívidas que a gente tinha contraído. Não pude continuar com a Rosane (Carneiro, técnica). Mas a gente começou a correr contra o tempo. Fiquei três semanas em Serra Nevada e graças a Deus deu certo.
Thiago Pereira fica longe do título

- Estava um pouco cansado. A semana ainda vai ser longa. Ainda não estou 100%, não estou do jeito que queria estar. Então, às vezes que eu puder dar uma segurada para a etapa da tarde, melhor. Não estou tão preocupado com índice nessa prova, mas acho que 4m18 à tarde deve sair. É bem acima do meu melhor tempo e é importante até para me dar uma segurança maior para os 200m medley - disse Thiago.
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário