Total de visualizações de página

domingo, 21 de abril de 2013

Tênis - Djokovic é campeão em Monte Carlo


O sérvio Novak Djokovic, 25, se tornou o primeiro tenista nos últimos oito anos a conseguir derrotar o espanhol Rafael Nadal, 26, no Masters 1000 de Montecarlo, ao ser campeão, neste domingo, com uma vitória por 6/2 e 7/6 (7-1), em 1 hora e 52 minutos.

Desde 2005, o tenista da Espanha (atual número 5 do mundo) foi invencível no saibro do torneio e caminhava para se tornar o primeiro do mundo a conseguir ganhar nove vezes consecutivas um torneio deste porte, que só perde em importância para os Grands Slams.

Valery Hache/AFP
O sérvio Novak Djokovic comemoram a vitória inédita sobre Rafael Nadal na final de Montecarlo
O sérvio Novak Djokovic comemoram a vitória inédita sobre Rafael Nadal na final de Montecarlo

Ninguém havia batido Nadal em Montecarlo desde o argentino Guillermo Coria em 2003. Com a vitória, Djokovic acabou com uma sequência de 46 partidas consecutivas do espanhol.

Este é o 37ª título de Djokovic em sua carreira, terceiro da temporada (Aberto da Austrália e Dubai), e o 14° Masters 1000, uma categoria na qual só falta vencer em Cincinnati (EUA), onde chegou a quatro finais.

Esta foi ainda a 15ª vez (sendo oito finais) que o atual número 1 do ranking mundial derrota Nadal em 34 confrontos diretos. Ele se torna o segundo a vencer o espanhol por três vezes no saibro, igualando a marca do argentino Gaston Gaudio.

O JOGO
A partida começou com quase uma hora de atraso devido a chuva que atingiu a região.
No primeiro set, Djokovic fez o que quis. Com a bola e com Nadal. Variando bem as bolas, jogando ora na esquerda ora na direita do espanhol, ora cruzadas de backhand, ora com deixadinhas, o sérvio 'engoliu' o rival.

Djokovic mostrou que as complicadas bolas fundas e com efeito (top spin) de Nadal faziam cócegas e abriu 5 a 0. O sérvio ainda teve chances de fechar com um 'pneu', mas permitiu uma leve reação do espanhol, que salvou sete set points e acabou ganhando dois games.

No segundo set, Nadal conseguiu equilibrar mais o jogo, e se mostrou um pouco mais forte nas trocas de bola. Chegou a quebrar por duas vezes o saque de Djokovic. Na segunda, fez 6 a 5 e tinha tudo para levar o confronto para o terceiro set. Djokovic, porém, reagiu, empatou e fechou no tie-break por tranquilos 7-1.





fonte: folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário