- O sentimento é um misto de alívio, alegria, de consequência de um trabalho bem feito e de que valeu a pena tudo o que fizemos para chegar aqui. É uma sensação muito gostosa de dever cumprido - disse Ágatha, eleita a melhor jogadora da final.
Comandadas pelo técnico Rico de Freitas, Ágatha e Bábara abriram a temporada com um segundo lugar no Open de Cuiabá, posição que também conquistaram em Belo Horizonte. Em João Pessoa, em fevereiro, sagraram-se campeãs pela primeira vez desde que a parceria foi formada, em meados de 2011. Depois, ampliaram a série invicta com conquistas em Maceió e no Distrito Federal.
Ágatha (dir) e Bárbara Seixas comemoram com champanhe o título em Brasília (Foto: Helena Rebello)
O segundo lugar conquistado por Taiana e Talita foi o melhor resultado da dupla desde janeiro, quando passaram a atuar juntas. Em terceira ficaram Juliana e Maria Elisa, que venceram Lili e Rebecca por 22/20 e 21/13. Com o resultado, a santista tornou-se a única atleta feminina ao subir ao pódio em todas as etapas desta temporada. Foram seis títulos (cinco ao lado de Larissa), um vice e três terceiros lugares.
MASCULINO
Não importava que o título da temporada estivesse garantido. Pedro Solberg e Bruno Schmidt queriam mais. Na manhã do último sábado (20), na arena montada na Esplanada dos Ministérios, os vencedores do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2012/2013 frearam Gilmário e Renatão, dupla sensação do torneio, e sagraram-se campeões pela oitava vez desde que formaram a parceria, em outubro do ano passado. Por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/14, os dois conquistaram o Open de Brasília encerraram a campanha irretocável no alto do pódio.
O terceiro lugar no Distrito Federal ficou com Evandro e Vitor Felipe, que venceram Harley e Benjamin em duplo 21/18.
Com sete títulos conquistados em série (Campinas, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, João Pessoa, Maceió e Brasília), Bruno Schmidt e Pedro Solberg igualaram o recorde de Alison e Harley (ES/DF), conquistado na edição de 2009 do Circuito. A parceria contabiliza um outro primeiro lugar, em Goiânia (GO), além de um terceiro, em Belo Horizonte (MG). Só não jogaram juntos a primeira etapa, em Cuiabá (MT), pois Pedro estava lesionado.
Pedro Solberg e Bruno Schmidt brindam mais um título e um novo recorde (Foto: Helena Rebello)
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário