foto: Sátiro Sodré
Cassius Duran foi o quinto e último saltador brasileiro a garantir vaga no Circuito Mundial. Neste domingo, o experiente atleta atingiu o índice na plataforma de 10 metros durante o Trofeú Brasil, disputado no Fluminense, no Rio de Janeiro, e se juntou a Hugo Parisi, César Castro e Natali e Nicoli Cruz.
Vencedor da final da plataforma de 10 metros, Cassius Duran somou 399,10, apenas 4,10 pontos acima do índice estipulado, e garantiu classificação para disputar duas etapas do Circuito Mundial. O primeiro Grand Prix será em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, de 9 a 12 de maio. Em seguida, em San Juan, em Porto Rico, de 16 a 19 de maio.
Na sexta-feira, Hugo Parisi já havia feito índice na plataforma de 10 metros e, no sábado, César Castro atingiu a marca exigida no trampolim de 3 metros (395 pontos) e as gêmeas Natali e Nicoli Cruz garantiram a vaga na plataforma sincronizada de 10 metros (índice 285 pontos).
Na classificação geral do Troféu Brasil, a Associação Peneira Olímpica (Apoe) foi a campeã, com 208 pontos, bem à frente do segundo colocado, o Pinheiros, 167. O Clube Semanal de Cultura Artística, de Campinas/SP, foi o terceiro colocado, com 161 pontos.
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário