Após a formação das novas equipes de ginástica rítimica e artística, agora será a vez de definir a seleção de ginástica de trampolim do Brasil. De sexta a domingo, no Núcleo de Ginástica Olímpica Tatiana Figueiredo, no Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) realizará uma série de testes e avaliações para compor os times masculino e feminino da modalidade.
O objetivo da CBG é já formar uma nova equipe visando os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Os ginastas participantes devem ter idade mínima de 15 anos e, preferencialmente, um grau mínimo de dificuldade na série livre apresentada.
Nós temos como meta a preparação dos atletas para a conquista de vagas para os Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014, e para as Olimpíadas, em 2016. Além disso, pretendemos aumentar o número de medalhas no Pan-Americano, melhorar os resultados em etapas da Copa do Mundo e em Campeonatos Mundiais - disse Tatiana Figueiredo, coordenadora da seleção brasileira de trampolim e uma das responsáveis pela seletiva.
Todos os atletas serão avaliados na parte técnica (execução, dificuldade e altura dos elementos e séries apresentadas) e física (força, potência muscular e flexibilidade). Os resultados em campeonatos nacionais e internacionais também serão considerados pela comissão técnica.
fonte: uol.com.br/esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário