Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Judô - Pan Americano

Após faturar quatro medalhas de ouro no primeiro de disputas do Campeonato Pan-Americano de Judô, o Brasil manteve o bom desempenho no sábado e repetiu o resultado com Sarah Menezes (até 48kg), Rafaela Silva (até 57kg), Felipe Kitadai (até 60kg) e Luiz Revite (até 66kg), que se sagraram campeões. Além disso, os lutadores do País faturaram quatro medalhas de bronze em San José, na Costa Rica.

Entre as mulheres, Sarah Menezes, atual campeã olímpica, venceu a cubana Dayaris Mestre na sua final, enquanto Rafaela Silva bateu a norte-americana Marti Malloy. Luiz Revite derrotou o canadense Patrick Gagne em luta que durou apenas 15 segundos e Felipe Kitadai superou o mexicano Nabor Castillo para faturar a medalha de ouro.

Os quatro bronzes do Brasil foram conquistados por Érika Miranda (até 52kg), Ketleyn Quadros (até 57kg), Charles Chibana (até 66kg) e Bruno Mendonça (até 73kg). Assim, apenas Gabriela Chibana não conseguiu subir ao pódio no sábado.

No primeiro dia de disputas na Costa Rica, Mayra Aguiar (até 78kg), Rafael Silva (mais de 100kg), Renan Nunes (até 100kg) e Victor Penalber (até 81kg) conquistaram medalhas de ouro. Katherine Campos (até 63kg) e Tiago Camilo (até 90kg) foram prata, enquanto Luciano Corrêa (até 100kg) e Rochele Nunes (mais de 78kg) ficaram com o bronze. O Campeonato Pan-Americano de Judô se encerra neste domingo com a disputa por equipes.



EQUIPES


O Brasil encerrou bem o Pan-Americano de judô em San Jose, na Costa Rica. No último dia da competição, o país conquistou duas medalhas nas disputas por equipes. O time masculino ganhou o ouro, enquanto o feminino ficou com o bronze, totalizando 17 medalhas no campeonato (15 no individual), nove delas de ouro.
equipe judô Brasil Pan Americano (Foto: Divulgação / CBJ)Judocas brasileiros comemoram após sucesso no Pan-Americano na Costa Rica (Foto: Divulgação / CBJ)
Depois de um início de competição difícil, com uma vitória por 3 a 2 contra Cuba, o Brasil não perdeu mais nenhuma luta na competição masculina. Após passar pela Argentina nas quartas de final, e pela República Dominicana nas semifinais, o time brasileiro fez 5 a 0 na decisão contra o Canadá, com triunfos de Luiz Revite, Charles Chibana, Victor Penalber, Tiago Camilo e Rafael Silva, todos por ippon.
- A equipe masculina foi impecável. Tivemos a superação com o Tiago que descontou a derrota no individual para o Asley Gonzalez. E conseguimos também a afirmação com o Penalber e o Revite que decidiram duas vezes com o mesmo adversário e venceram nas duas - analisou Ney Wilson, gestor técnico das equipes adultas.
No feminino, o Brasil passou por Guatemala (5 a 0) e Cuba (4 a 1) antes de cair para os Estados Unidos com uma derrota por 3 a 2. Na disputa pelo bronze, Sarah Menezes e Ketleyn Quadros ganharam suas lutas, enquanto Katherine Campos e Maria Portela foram derrotadas, mas as brasileiras ficaram com a medalha porque as colombianas não possuíam uma atleta acima de 78kg.





fonte: Agência Estado e globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário