O Flamengo foi o campeão da terceira etapa da Liga Nacional de Futevôlei, que foi disputada pela primeira vez em Nilópolis, no Rio de Janeiro.
Representado pelos jogadores Anderson Águia e Tatá, o rubro-negro contou com a força de sua torcida na arena montada no Parque Municipal de Eventos, e derrubou o favoritismo do São Paulo, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 33/31 e 22/20.
Tatá, de 28 anos, foi eleito o melhor jogador da terceira etapa e foi elogiado por seu parceiro:
- Tenho que tirar o chapéu para este grande jogador que é o Tatá. Sem ele, jamais teríamos vencido. Ele é um guerreiro em quadra, não desiste nunca. E se chegamos ao lugar mais alto do pódio ele é o grande responsável - disse Anderson Águia.
No primeiro set as duas equipes se alternaram na liderança do placar e foi preciso chegar ao 33º ponto para definir quem largaria na frente pelo título. O Flamengo teve seis set points para definir e fechar em 33 a 31. O ponto final veio em um erro de Vinicius que não alcançou a bola.
O Flamengo aproveitou a vantagem obtida e começou arrasador na segunda etapa abrindo 6 a 1 e depois 10 a 5. O São Paulo ainda reagiu e encostou em 10 a 9. O tricolor ainda empatou em 14 a 14, quando Anderson Águia, com câimbras, pediu tempo médico. O time paulista passou a frente, liderou por 17 a 15 e teve duas chances de levar o jogo para o set desempate. Mas Tatá salvou duas bolas incríveis e empatou em 17 a 17 e depois em 19 a 19. Um lance de Anderson Águia deu o match point ao Flamengo que pôde comemorar o título com um erro de Vinicius.
Mais cedo, pelas semifinais o São Paulo venceu o Atlétco-MG por 2 sets a 0, com parciais de 18/15 e 18/13 e o Flamengo venceu o Vasco também por 2 sets a 0, com um duplo 18/16.
Feminino
O Flamengo conquistou o bicampeonato, no feminino, ao derrotar o Fluminense por 2 sets a 1, com parciais de 18/15, 13/18 e 15/10, em uma partida muito equilibrada. O dueto da Gávea, formado por Josy e Taíssa Barros comemorou bastante o segundo título na temporada 2013. Elas foram as campeãs da segunda etapa da Liga Nacional de Futevôlei disputada em maio, no Piscinão de Ramos.
- Sabíamos que ia ser um jogo complicado, do outro lado da rede tinha uma parceria muito forte, mas tivemos paciência para não perder a cabeça quando estávamos atrás no placar. E isso, só se conquista com o tempo. Nosso entrosamento é perfeito e isso ajuda dentro de quadra - revelou Taíssa que joga com Josy há cinco anos.
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário