Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de julho de 2013

Universíade 2013

Após cravar dois yokos e um wazari, a brasileira Ketleyn Quadros garantiu a segunda medalha de ouro do Brasil na Universíade. Na categoria leve (-57 kg), a judoca derrotou a ucraniana Shushana Hevondian na final em Kazan, na Rússia. O país tem três medalhas até o momento, todas no judô.
Ketleyn Quadros judo (Foto: CBDU Brasil)Ketleyn Quadros leva ouro no judô (Foto: CBDU Brasil)








A outra medalha de ouro é de Rochele Nunes (+78kg), que superou a cubana Idalys Ortiz, campeã olímpica em Londres 2012. O Brasil ainda tem uma medalha de bronze, com Rafael Buzacarini (-100kg), que bateu Grigori Minashkin, da Letônia.
Vôlei de quadra do Brasil vence a Noruega
A seleção feminina de vôlei deu mais um passo rumo ao bicampeonato na Universíade. Nesta terça-feira, as meninas encararam a Noruega e marcaram 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/17 e 25/11, com tranquilidade. A capitã Amanda Francisco chamou a atenção, com 16 pontos. Regiane Bidias fez 15. Pelo lado da Noruega, Hilde Elvebakk marcou 22 vezes.
Na areia, Luan Candido/Leopoldo da Silva perdeu duas vezes. A primeira derrota foi para a dupla russa Prokopyev/Bogatov, por 2 sets a 0. Pelo mesmo placar, os noruegueses Retterholt e Solhaug venceram os brasileiros mais tarde.
Já a dupla Guimareas/Gomes venceu seus dois compromissos do dia. Os brasileiros desbancaram Ibrahim Hamza/Abdulla, dos Emirados Árabes Unidos, por 2 a 0. Mais tarde, derrotaram os chineses Lin e Wang, pelo mesmo placar. No feminino, Andreia Da Silva/Jessica Silva sofreu um revés diante da dupla americana Carico/Stockman, por 2 a 0.
Esgrima cai na primeira fase e equipe de canoagem desembarca em Kazan
Equipe de esgrima Universíade (Foto: Reprodução / Facebook)Equipe de esgrima do Brasil cai na Universíade
(Foto: Reprodução / Facebook)







Amanda Rodrigues, Guilherme Toldo, Nicolas Silva e Renzo Agresta foram os representantes da esgrima do Brasil na competição. Os duelos ocorreram entre domingo e terça-feira. A equipe do técnico Jorge Tuffi já foi toda eliminada, mas aprovou os resultados em Kazan. O maior destaque foi Amanda Rodrigues, de 19 anos, que alcançou a 20˚ colocação geral na categoria Espada ao vencer cinco de seus seis combates na fase de grupos. Ela ainda derrotou Jamilya Yunusbayeva, do Cazaquistão, na chave eliminatória, mas perdeu para Erika Kirpu, da Estônia.
- Estou muito feliz com meu resultado. Estava sem treinar há dois meses por causa de uma lesão no joelho e o nível da competição aqui em Kazan foi muito alto. Eu sou categoria juvenil e fiz lutas de igual para igual com atletas mais experientes e profissionais. A coreana Choi, por exemplo, que derrotei na fase de grupos, foi campeã de etapa da Copa do Mundo - relatou ao site oficial da Confederação Brasileiro do Desporto Universitário (CBDU).
Nicolas Silva chegou em 32˚ lugar na Espada, derrotando inclusive campeões mundiais, como o russo Antov Avdeev.
- Fiquei impressionado e muito feliz pela oportunidade. Espero que esta seja apenas a primeira Universiade - concluiu.
Enquanto a esgrima vai embora, a equipe de canoagem do Brasil desembarcou nesta terça-feira em Kazan, na Ucrânia, para a disputa da Universíade. A delegação, composta por Ana Paula Vergutz, Bruna Gama, Celso de Oliveira Jr., Djondes Anderle, Gilvan Ribeiro, Givago Ribeiro, João Motta, Michel Ferreira e Roberto Maehler, terá seu primeiro desafio no dia 13/07.
Nesta terça-feira, os atletas do badminton também jogaram. O Brasil perdeu nas simples femininas: Elena Kwok, da Austrália, derrotou Ana Campos, por 2 a 0, parciais de 28/26 e 21/6. Nas duplas masculinas, Tjong/Arthuso fez o mesmo placar sobre Gao/Tian, da China, com parciais de 21/16 e 21/13. Nas mistas, Pratama/Adriana, da Indonésia, marcou 2 a 0 em Ana/Tjong, do Brasil (21/13 e 21/15).


fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário