O britânico Andy Murray sofreu para alcançar a sua vaga nas semifinais de Wimbledon.
Nesta terça, em um duelo de três horas e 40min, o vice-líder do ranking mundial venceu o espanhol Fernando Verdasco por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 3/6, 6/1, 6/4 e 7/5.
Não fosse o enorme número de erros não forçados de Verdasco --45 contra 27 do rival-- e as nove duplas falta cometidas, Murray poderia ter sido eliminado hoje.
No duelo mais equilibrado destas quartas de final em Wimbledon, Verdasco abriu 2 sets a 0, fazendo 6/4 no primeiro e 6/3 no segundo.
Murray enfrentará o polonês Jerzy Janozwicz (22º), valendo vaga na final. O adversário conquistou a vaga com uma vitória sobre seu compatriota Lukasz Kubot (130º) por 3 a 0 (7/5, 6/4 e 6/4).
A outra semifinal será entre Del Potro e Djokovic. Se for campeão em Londres, Murray vai quebrar um jejum de 76 anos, já que desde 1936 que um tenista britânico não vence em Wimbledon.
DUPLAS
Marcelo Melo e Ivan Dodig aplicaram um 'pneu' no segundo set (Foto: Agência AFP)
Marcelo Melo está a um passo de fazer história e se tornar o primeiro brasileiro em uma final de Wimbledon. Ao lado do croata Ivan Dodig, o tenista bateu a dupla formada pelo americano James Blake e o austríaco Jurgen Melzer por 3 a 1, nesta quarta-feira, e avançou às semifinais do torneio de duplas. Cabeças de chave número 12, Dodig e Melo até aplicaram um “pneu” no segundo set, mas tiveram de suar para seguirem na caminhada rumo ao título - parciais de 7/5, 6/0, 6/7 (0/7) e 6/4. O brasileiro pode repetir o feito da compatriota Maria Esther Bueno e levantar uma taça no All England Club.
fonte: folha.come globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário