O ciclista britânico Mark Cavendish venceu a sua primeira etapa da Volta da França de 2013. Essa foi a 24º vitória na carreira de Cavendish, que nasceu na Ilha de Man, uma dependência do Reino Unido.
Especialista no sprint, onde vários ciclistas disputam o trecho final de uma etapa, o ciclista da equipe Omega Pharma-Quick foi o primeiro a cruzar a linha de chegada na quinta etapa da prova mais tradicional do ciclismo.
O ciclista vencedor da equipe Omega Pharma-Quick Step, Mark Cavendish
Cavendish completou os 228,5 km entre Cagnes-sur-Mer e Marselha em 5h31min51s. Completaram o pódio o norueguês Edvald Boasson Hagen, o esloveno Peter Sagan, o alemão Andre Greipel e o italiano Roberto Ferrari, respectivamente.
A camiseta amarela, dada ao líder geral da competição, continua sendo do australiano Simon Gerrans, seguido de perto pelos ciclistas Daryl Impey (África do Sul) e Michael Albasin (Suiça) todos com o mesmo tempo acumulado de 18h19min15s. Com um segundo de atraso aparecem Michael Kwiatkowski, da Polônia, e Sylvain Chavanel, da França.
Com a vitória, Cavendish ainda somou pontos para vestir a camiseta verde, atribuída ao ciclista com maior pontuação nos sprints. Atualmente ela está com o esloveno Peter Sagan, que tem 11 pontos --o britânico tem 76.
fonte: Lancepress e folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário