Carol e Maria Clara nem precisaram entrar em quadra hoje (03) pelo Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo disputado na Polônia.
Pois, as britânicas Dampney e Boulton alegaram razões médicas e cederam a vitória por W.O., classificando as brasileiras em primeiro lugar no Grupo L para encarar as eslovacas Dubovcova e Nestarcova. Na mesma chave, Taiana e Talita também triunfaram. As atuais líderes do ranking derrubaram as holandesas Sinnema e Stiekema por parciais de 21/12 e 21/10. Agora, pegam as alemãs Ludwig e Walkenhorst.
Ágatha/Maria Elisa e Lili/Bárbara Seixascompletaram o dia perfeito para o time feminino verde-amarelo.
A primeira dupla disputou a liderança do Grupo F com Ludwig e Walkenhorst e levou a melhor com sobras (21/17 e 21/11). Na próxima etapa, não terão tarefa fácil. As adversárias serão as chinesas Xue e Zhang Xi, quartas colocadas no jogo de Londres e campeãs do Open de Fuzhou, única etapa do Circuito Mundial que disputaram nesta temporada.
Estreantes em Mundiais, Lili e Bárbara também avançaram com campanha invicta no Grupo M. Mesmo com a torcida contra e debaixo de chuva, as duas superaram as polonesas Bekier e Oleksy por 21/13 e 21/14. Agora elas encaram as suíças Zumkehr e Heidrich por uma vaga nas oitavas de final.
MASCULINO
Dois jovens holandeses deixaram Pedro Solberg e Bruno Schmidt tontos nesta quarta-feira. Com saques potentes e precisos, Van Dorsten e Oude Elferink roubaram um set dos brasileiros e os deixaram em situação incômoda no jogo, válido pelo Grupo E. Na base da garra, os líderes do ranking mostraram que não estão no topo por acaso. Controlaram os nervos, viraram o placar e desencantaram no Mundial de Stare Jablonki: 19/21, 21/16 e 15/10.
Algozes de dos compatriotas na estreia, Evandro e Vitor não mantiveram o bom desempenho e foram derrotados pelos espanhois Herrera e Gavira por 2 sets a 0, parciais de 12/19 e 21/18.
Já Alison e Emanuel não precisaram nem suar a camisa para conquistar mais uma vitória no torneio. Os atuais campeões mundiais venceram a partida por W.O., uma vez que os italianos Cecchini e Ingrosso não apareceram em quadra por razões médicas. Os brasileiros apenas bateram bola na arena, em um altinho, com membros da comissão técnica.
O campeão olímpico Ricardo e seu parceiro Álvaro Filho não enfrentam grandes dificuldades para baterem os tchecos Kubala e Benes. Em apenas 35 minutos de partida, eles levaram a melhor por 2 a 0, com parciais de 21/16 e 22/20. Com a combinação de resultados, os dois já garantiram vaga na próxima fase antecipadamente. O confronto desta quinta-feira apenas definirá a colocação da dupla.
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário