Lili e Bárbara Seixas vibram com feito inédito na
carreira de ambas: bronze no Mundial (Foto: FIVB)
Mais uma vez, a rivalidade entre Brasil e Estados Unidos foi posta à prova em uma briga por medalhas no Mundial de vôlei de praia. As protagonistas eram outras em relação à última edição, o metal disputado também, mas o espetáculo para a torcida foi o mesmo. Coube à mais jovem parceria feminina verde-amarela em Stare Jablonki, formada apenas para o Circuito Mundial, a honra e o mérito de celebrar no pódio. Lili e Bárbara Seixas, plenamente recuperadas da derrota na semifinal, derrotaram as americanas Ross e Pavlik em 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/15 e penduraram a medalha de bronze no pescoço.
Na decisão: Chen Xue e ZhangXi (China) 2 x 1 Borger e Buthe (Alemanha), parciais de 18-21, 21-17 e 21-19.
Todas as campeãs mundiais
Los Angeles1997 – Jackie Silva e Sandra Pires (BRA)
Marselha 1999 – Adriana Behar e Shelda (BRA)
Klagenfurt 2001 – Adriana Behar e Shelda (BRA)
Rio de Janeiro 2003 – Walsh e May (EUA)
Berlim 2005 – Walsh e May (EUA)
Gstaad 2007 – Walsh e May (EUA)
Stavanger 2009 – Kessy e Ross (EUA)
Roma 2011 – Juliana e Larissa (BRA)
MASCULINO
O dia inspirado de Ricardo e Álvaro Filho terminou com um baile na quadra central em Stare Jablonki. Com um sacode no primeiro set, os brasileiros derrubaram os espanhóis Herrera e Gavira e garantiram vaga na semifinal masculina do Mundial de vôlei de praia. Com placar de 2 sets a 0, parciais de 21/9 e 21/18, a dupla nordestina marcou um confronto de compatriotas e ex-parceiros neste domingo.
Alison se estica para defender ataque de Schalk
e Saxro em etapa do Circuito Mundial (Foto: FIVB)
Por uma vaga na decisão, enfrentarão Alison e Emanuel, atuais detentores do título, que arrasaram os canadenses Schalk e Saxton mais cedo.
O sábado foi de despedida para Pedro Solberg/Bruno Schmidt e Evandro/Vitor Felipe. Depois de vitórias tranquilas nas oitavas de final, as duas duplas caíram nas quartas. Os líderes do ranking mundial, que sofreram na fase de grupos, foram eliminados pelos holandeses Brouwer e Meeuwsen em jogo duríssimo. Após 58 minutos, perderam no tie-break, parciais de 21/17, 19/21 e 21/19.
Estreantes em Mundiais, Evandro e Vitor Felipe perderam para os alemães Erdmann e Matisyk em sets diretos, com parciais de 21/17 e 21/19, em 40 minutos de jogo.
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário