A derrota geralmente tem um sabor amargo. Mas, apesar da inevitável frustração, Ricardo e Álvaro Filho exibiram o sorriso sincero de quem se superou ao longo do caminho. Com uma campanha incrível em Stare Jablonki, tendo eliminado campeões mundiais e olímpicos, os brasileiros pararam diante de Brouwer e Meeuwsen, oitavos no ranking da temporada.
Mesmo com grande desempenho de Ricardo no bloqueio, os nordestinos viram os rivais sagrarem-se os primeiros holandeses campeões mundiais do vôlei de praia. A vitória foi em dois sets, com parciais de 21/18 e 21/16. O terceiro lugar ficou com os alemães Erdmann e Mitysik, que derrotaram Alison e Emanuel mais cedo.
- Fizemos um torneio de superação. Perdemos na chave, mas jogamos muito bem contra times muito grandes e experientes depois. Estou muito feliz porque é a minha primeira temporada aqui e ao lado do Ricardo. Tenho muito a aprender com ele, mas infelizmente não vou conseguir aprender tudo em um dia - disse Álvaro, eleito pela organização o melhor jogador do campeonato.
Duas vezes vice-campeão mundial sub-21, o paraibano conquistou sua primeira medalha em um mundial adulto. Ricardo completa dez anos de seu único título, conquistado ao lado de Emanuel, e soma no total três vice-campeonatos, dois seguidos.
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário