Dez anos depois de deixar o comando da seleção brasileira de futebol de areia, Andrey Valério vai voltar a assumir a posição. Nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS) anunciou que ele será o novo técnico do Brasil, no lugar de Júnior Negão. O primeiro grande desafio do treinador neste retorno será a Copa do Mundo do Taiti, de 18 e 28 de setembro, em Papee.
Andrey Valério é o novo técnico da seleção brasileira
(Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM)
(Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM)
- Fiquei muito feliz com o convite, com esse "chamado", de ter o meu nome lembrado. Já fui técnico da seleção brasileira, assumi há 12 anos e deixei o comando em 2003, e fizemos um bom trabalho. Se passaram dez anos e, nesse tempo, ganhei experiência, ganhei mais vivência, mais conhecimento, como um vinho, estou melhor e mais bem preparado hoje - garantiu.
No Taiti, a seleção buscará o pentacampeonato mundial nas areias. O Brasil é cabeça-de-chave do Grupo C, onde estão ainda Irã (campeão das Eliminatória da Ásia), Senegal (campeão do Qualifier da África) e Ucrânia.
- O beach soccer está passando por um momento importante, com uma chance grande de se tornar esporte olímpico, numa fase de organização, de estruturação, e vamos trabalhar com dedicação, vontade e, principalmente, muita alegria. É muito bom estar de volta, é um orgulho enorme poder voltar ao comando do Brasil - afirmou Andrey, que comandou o Brasil em 46 partidas, com 45 vitórias e títulos expressivos.
Andrey Valério, nascido em Caicó (RN), é autor do livro "Futebol de Areia Todos os Níves" e, atualmente, era presidente da Liga Norte Nordeste de futebol de areia.
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário