Antes mesmo do início oficial da Universíade de Kazan 2013, o Brasil cumpriu uma agenda cheia na Rússia. A competição teve algumas modalidades disputadas nesta sexta-feira, como forma de aquecimento para a grande festa de abertura do sábado, e a delegação verde e amarela experimentou resultados diversos.
No polo aquático, a seleção estreou com empate contra os Estados Unidos, por 8 a 8. Adrian Delgado brilhou e marcou três vezes. O Brasil chegou a despontar rumo à vitória e abriu dois gols de frente na reta final da partida, mas os americanos conseguiram reagir e igualaram o placar. Pelo Grupo B, os jogadores brasileiros retornam à piscina do complexo aquático Burevestnik no domingo, contra a Bélgica, às 7h (de Brasília).
Contra Tailândia e Malásia, o Brasil não teve a mesma sorte no badminton. O país, representado por Alex Yuwan, Hugo Arthuso, Fabiana Silva e Ana Paula Campo, foi superado pelos tailandeses nos cinco jogos da primeira rodada (dupla mista, individual masculino, individual feminino, dupla masculina e dupla feminina) e voltou a perder de 5 x 0 na série seguinte, contra a seleção malaia.
No futebol, a seleção masculina bateu o Peru por 1 a 0, com gol de Jeferson Berger. O jogador capixaba foi artilheiro na edição anterior da competição, disputada em 2011, em Shenzhen, na China. A bola começou a rolar às 14h (horário local) e os brasileiros penaram com o sol forte. Na chave feminina, a seleção brasileira estreou com derrota para a Grã-Bretanha, por 2 a 0.
A delegação brasileira em Kazan é formada por 225 atletas, que disputarão 22 modalidades. A abertura oficial está marcada para as 14h40 (de Brasília) deste sábado. Capitã da seleção de vôlei e campeã em 2011, a jogadora Amanda será a porta-bandeira do Brasil na cerimônia.
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário