Total de visualizações de página

domingo, 7 de julho de 2013

Maratona Aquática - Circuito Brasileiro

Os baianos Ana Marcela Cunha, do Sesi/SP, e Victor Simões, do Unisanta, subiram neste sábado ao topo do pódio na prova de 5km do Rio São Francisco, a quinta etapa Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas. Com a vitória na Meia Maratona Nacional de Juazeiro, na Bahia, Ana voltou a liderar o circuito nacional, enquanto Victor Simões aproveitou a ausência de alguns concorrentes e assumiu a segunda posição no ranking masculino. As próximas etapas serão realizadas em Brasília, Belém e duas na Bahia.

No masculino, Victor Simões enfrentou uma disputa acirrada até a segunda boia, quando pegou outra rota, se desgarrou do grupo e assumiu a liderança, onde se manteve até a linha de chegada. Victor venceu ao completar o percurso com 58m21s. A segunda colocação ficou com Fernando Ponte, 58m48s60, seguido por Marcus Vinícius da Silva, 58s48s89, ambos do Grêmio Náutico União.
Victor Simões maratona aquática (Foto: Satiro Sodré / CBDA)Após vitória em Juazeiro, Victor chega a segunda
colocação no ranking (Foto: Satiro Sodré / CBDA)
- Foi uma prova muito boa, e eu larguei bem. Mas, depois da primeira boia, errei o caminho e quando vi já estava bem longe dos primeiros. Queria muito alcançar eles, me esforcei bastante e quando cheguei eu já estava em primeiro. Aqui prevaleceu o instinto e a superação. Eu tinha que ganhar esta prova, e o "rio Chico" me ajudou muito para conseguir isso.
Com apenas 21 anos, Ana Marcela, nadou durante todo o percurso com o primeiro pelotão e foi a terceira colocada geral, apenas 30s após Victor, com 58m51. No pódio feminino, subiu ainda Gabriela Ferreira, do Grêmio Náutico União, 1h01m11s45 e Mariana Souza, do Sesi/SP, 1h01m11s7.
Além de encarar os circuitos nacionais e as etapas da Copa do Mundo, a nadadora também participará de três provas individuais (5, 10 e 25 quilômetros) do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Barcelona, a partir do dia 19 deste mês. Em Barcelona, Ana defenderá o título dos 25 quilômetros, prova que faturou no Mundial de Xangai, em 2011.


fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário