Total de visualizações de página

domingo, 7 de julho de 2013

Tênis - Wimbledon

Enfim o troféu de vencedor do mais tradicional torneio do tênis está nas mãos de um atleta do país anfitrião.
Fazia tanto tempo desde o último triunfo de um britânico na chave masculina de Wimbledon (em 1936, com o tri de Fred Perry em cima do alemão Gottfried von Cramm) que o mundo, naquela época, começava a viver a tensão de uma Segunda Guerra Mundial. Setenta e sete anos depois do feito de Perry, o embate foi entre Grã-Bretanha e Sérvia dentro da quadra central do All England Club, em Londres. 
E o tenista da casa, Andy Murray, após chegar perto de quebrar o jejum com o vice-campeonato de 2012, dessa vez levou a melhor na decisão deste domingo. Ele derrotou ninguém menos que o número 1 do mundo,  Novak Djokovic , por 3 sets a 0 (6/4, 7/5 e 6/4).
tênis andy murray wimbledon (Foto: Agência Reuters)Murray beija troféu de campeão de Wimbledon, segundo Grand Slam vencido por ele (Foto: Agência Reuters)

Apesar de não ter perdido sets na final, Murray deixou o All England Club mudo momentos antes de confirmar o título. O escocês chegou a ter um triplo match point no último game da partida e todo o público só quebrava o silêncio quando, no decorrer de cada ponto, o vice-líder do ranking chegava próximo da vitória. Somente na quarta chance de fechar o jogo é que o torcedor pôde soltar o grito que estava entalado na garganta há tanto tempo.
DUPLAS MISTAS
Assim como no US Open do ano passado,Bruno Soares passou por sufoco na decisão das duplas mistas de Wimbledon, neste domingo. Porém, se a dureza em Nova York lhe deu o título inédito em Grand Slams, o confronto contra o canadense Daniel Nestor e a francesa Kristina Mladenovic no All England Club, em Londres, teve um resultado diferente. Jogando ao lado da americana Lisa Raymond, o mineiro perdeu a final por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/2 e 8/6. O brasileiro e a tenista de 39 anos ficaram com o vice-campeonato após desperdiçarem dois match points seguidos.
Com isso, Maria Esther Bueno permanece como a única atleta do Brasil, contando até mesmo o masculino, a conquistar um título em Wimbledon. Ela foi campeã três vezes no simples (1959, 1960 e 1964) e cinco nas duplas do feminino (1958, 1960, 1963, 1965 e 1966).
tenis wimbledon lisa raymond bruno soares (Foto: AFP)Lisa Raymond e Bruno Soares exibem troféus de vice-campeões das duplas mistas (Foto: AFP)









fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário