Os raios que insistiam a aparecer no céu de Moscou já eram vistos como um sinal momentos antes da largada.
Bolt comemorou sua vitória ao som de Bob Marley (Foto: Getty Images)
A coroa dos 100m está de volta ao seu legítimo dono:Usain Bolt. O jamaicano reinou absoluto no Mundial de Moscou.
Na final deste domingo não foi diferente. Deu um novo show, dominou a prova e recuperou a condição de atual campeão mundial. Desta vez ele não queimou a largada como em Daegu, em 2011.
O rosto não se escondeu debaixo da camisa, e sim abriu um largo sorriso. Nem a chuva sobre o estádio Luzhniki o impediu de percorrer aos 100m em apenas 9s77 - melhor marca do ano - e levar seu primeiro ouro em Moscou.
O americano Justin Gatlin, único apontado como capaz de bater o Raio, teve de correr atrás do jamaicano até para cumprimentá-lo por sua conquista. Ele até largou na frente, mas ficou com a prata ao cruzar a linha em 9s85. O jamaicano Nesta Carter completou o pódio com a marca de 9s95.
Resultado da final
1º - Usain Bolt (JAM) - 9s77
2º - Justin Gatlin (EUA) - 9s85
3º - Nesta Carter (JAM) - 9s95
4º - Kemar Bailey-Cole (JAM) - 9s98
5º - Nickel Ashmeade (JAM) - 9s98
6º - Mike Rodgers (EUA) - 10s04
7º - Christophe Lemaitre (FRA) - 10s06
8º - James Dasaolu (GBR) - 10s21
SALTO COM VARA
Fabiana Murer supera os 4,55m apenas na última tentativa (Foto: Getty Images)
Fabiana Murer abre um sorriso tímido, contrai o lábio e comemora com as mãos cerradas erguidas ao ar. Um peso grande saiu de suas costas ao ultrapassar o sarrafo a 4,55m na última de suas três tentativas.
A campeã mundial passou sufoco, mas conseguiu, neste domingo, avançar à final do Mundial de Moscou, na Rússia. Desta vez não houve vento que a atrapalhasse, como nas eliminatórias das Olimpíadas de Londres, no ano passado.
O trauma foi de uma vez por todas superado. A brasileira está viva, e muito, na briga por uma medalha. A final do salto com vara feminino acontece na próxima terça-feira.
Confira as 12 classificadas para a final do salto com vara:
1º Elena Isinbaeva (RUS) - 4,55m
1º Silke Spiegelburg (ALE) - 4,55m
1º Angelina Zhuk-Krasnova (RUS) - 4,55m
1º Jirina Ptácniková-Svobodová (CZE) - 4,55m
5º Ling Li (CHN) - 4,55m
6º Anastasia Savchenko (RUS) - 4,55m
6º Jennifer Suhr (EUA) - 4,55m
8º Lisa Ryzih (ALE) - 4,55m
9º Fabiana Murer (BRA) - 4,55m
9º Marion Lotout (FRA) - 4,55m
9º Yarisley Silva (CUB) - 4,55m
9º Kristina Gadschiew (ALE) - 4,55m
DECATLO
A dor para completar os 1.500m, a última das dez provas do decatlo, não diminui a felicidade Carlos Chinin. O paulista, que quase largou o atletismo depois de um grave acidente em que caiu fora do colchão no ano passado, mudou de técnico e cresceu tanto que brigou até o fim por uma medalha no Mundial de Moscou.
Ele teve um domingo de atuações perfeitas e terminou a competição na sexta posição, com 8.388 pontos, somente cinco a menos que seu recorde sul-americano e a apenas 124 pontos do pódio. Ele prometeu dar um susto em favoritos como o americano Ashton Eaton. O recordista mundial e campeão olímpico agora é também campeão mundial e conheceu um adversário em ascensão.
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário