Thomaz Bellucci igualou um recorde nesta segunda-feira, mas um que ele não gostaria de ter em seu currículo. O tenista sofreu sua sétima derrota seguida e empatou com Thiago Alves com a pior sequência de um número 1 do Brasil depois que Gustavo Kuerten deixou de ser o atleta mais bem ranqueado do país. Na estreia do US Open, o brasileiro fio derrotado pelo espanhol Roberto Bautista Agut, número 64 do mundo, por 3 sets a 0 (6/3, 6/2 e 6/2), dando adeus ao Grand Slam americano.
A última vitória de Thomaz Bellucci aconteceu na primeira rodada do ATP de Stuttgart, na Alemanha, quando bateu o tcheco Lukas Rosol por duplo 6/4. A partida, disputada no dia 9 de julho, marcava o retorno do brasileiro às quadras após dois meses e meio de recuperação de uma lesão abdominal.
De lá para cá, porém, perdeu na segunda rodada do torneio em Stuttgart, e depois foi eliminado nas estreias no ATP 500 de Hamburgo, no ATP 250 de Gstaad, no ATP 250 de Kitzbuhel, no Masters 1.000 de Montreal, no Masters 1.000 de Cincinnati e agora no US Open.
Nesta segunda-feira, Bellucci só conseguiu fazer um jogo equilibrado no primeiro set. O brasileiro até sofreu uma quebra no quarto game, mas devolveu a quebra no game seguinte e conseguiu se manter bem na disputa. Roberto Bautista Agut, porém, voltou a quebrar o serviço do brasileiro no oitavo game e, na sequência, fechou o primeiro set por 6/3.
A partir do segundo set, porém, o espanhol dominou a partida. Com duas quebras em cada parcial, Bautista Agut não deu chances para o brasileiro, que ocupa o 118º lugar do ranking, e ganhou a partida com 6/3, 6/2 e 6/2 em 1h42m.
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário