Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Pentatlo Moderno - Campeonato Mundial

Yane Marques segue sua trajetória vitoriosa no pentatlo moderno. Depois de conquistar a medalha de bronze no último dia das Olimpíadas de Londres, em 2012, a pernambucana apareceu novamente e após começar a final do Mundial de Pentatlo na sétima colocação, deixou as rivais para trás e na madrugada de sexta-feira para sábado conquistou a prata inédita para o Brasil na competição disputada em Taiwan, que durante a semana foi paralisada após um tufão.
A brasileira começou a decisão em 11º, na esgrima. Com a natação, conseguiu buscar a nona colocação. As duas provas aconteceram na quinta-feira. Já no hipismo, Yane conseguiu a nona colocação e saltou para a sétima posição no geral. Nesta madrugada, no eveno combinado de tiro e corrida, a brasileira fez um excelente terceiro lugar e ultrapassou cinco rivais, assumindo a segunda colocação com 5.292 pontos, ficando com medalha de prata.
A campeã foi a lituana e campeã olímpica Laura Asadauskaite, com 5.312 pontos. Ela fez uma competição de recuperação após baixo desempenho na esgrima, natação e hipismo. O bronze foi da russa Donata Rimsaite, com 5.284 pontos, apenas oito a menos que Yane.
Por pouco a medalha brasileira não foi dourada. Yane foi mal na natação, prova que costuma ser um de seus pontos fortes. Ou até mesmo se tivesse zerado no hipismo, onde sempre vai bem. Na reta final do evento combinado, Yane, exausta, desabou na chegada, mas com uma prata inédita nas mãos.
Yane Mundial de Pentatlo Taiwan (Foto: Divulgação / Uipm)Yane começou com o 11º lugar na esgrima, na quinta-feira (Foto: Divulgação / Uipm)
Yane Mundial de Pentatlo Taiwan (Foto: Divulgação / Uipm)Brasileira chegou a liderar o evento combinado de tiro e corrida (Foto: Divulgação / Uipm)



































fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário