Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Ginástica Artística - Campeonato Brasileiro

Dois nomes de peso da ginástica artística brasileira subiram no topo do pódio no Campeonato Brasileiro, disputado neste sábado, em Vitória. 
O campeão olímpicoArthur Zanetti, do Serc Santa Maria (SP), obteve 15.800 pontos na prova das argolas e foi o vencedor da disputa no equipamento. 
A experiente Daniele Hypolito, por sua vez, foi a campeã no individual geral adulto, com 54.750 pontos somados nos quatro aparelhos (saltos, barras paralelas, trave e solo). Desde que deixou o Flamengo, no começo do ano, Dani representa o Cegin (PR).

Arthur Zanetti Campeonato Brasileiro de Ginástica (Foto: Divulgação)
Arthur Zanetti venceu nas argolas com 15.800
pontos (Foto: Divulgação)













No solo masculino, Victor Rosa, do Minas, foi campeão com 15.075 pontos. Já no cavalo com alças, a vitória foi de Péricles da Silva, que representa o Pinheiros. Danilo Nogueira, do Brasil Futebol, venceu na barra fixa. Atleta do Serc, Hudson Miguel foi ouro tanto no salto quanto nas paralelas.
A promessa Rebeca Andrade, do Flamengo, venceu a final do salto. Já nas barras paralelas, a vitória foi para Daniele Hypolito. Na disputa da trave, a campeã foi Flávia Saraiva, do Qualivida (RJ).
Na final do salto, Rebeca também venceu, ao somar 14,600. Nas paralelas, ouro para Daniele Hypolito, do Cegin (PR), com 13,450, assim como no solo, com 14,500. Na trave, a campeã foi Flávia Saraiva, do Qualivida (RJ), com 14,100.
Na última sexta-feira, o Serc Santa Maria (SP) já havia garantido a medalha de ouro por equipe no masculino. Da mesma equipe, o ginasta Francisco Barreto Júnior, venceu no individual geral. Na disputa entre equipes feminina, o Cegin (PR) foi o campeão, mas dividiu o título com o Flamengo, após retificação de uma das notas da equipe carioca que não havia sido computada, igualando, assim, a pontuação de 160,400.



fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário