Mais uma vez o ouro não veio, mesmo assim Sarah Menezes não desanimou.Minutos após ver o sonho da inédita medalha dourada ir embora, a brasileira da categoria ligeiro (até 48kg) voltou ao tatame determinada a ganhar o bronze. Lutou até o fim. Até o último segundo.
E foi premiada. Em duelo emocionante, a medalhista de ouro em Londres 2012 bateu a norte-coreana Sol Mi Kim no último segundo, com um ippon, e saiu do Ginásio do Maracanãzinho no pódio, repetindo sua campanha nos dois últimos mundiais - bronze em Tóquio (2010) e Paris (2011). Na comemoração, Sarah foi parar no colo de um "urso" que animou o Maracanãzinho durante todas as lutas.
A medalha veio no sufoco. Com duas punições, a piauiense via a medalha de bronze escapar por entre os dedos até os últimos 40s do combate. Sem desistir, porém, conseguiu igualar a luta, com mais uma punição sobre a norte-coreana e, no último segundo, em golpe perfeito, derrubou a rival. Um ippon que lhe valeu o pódio.
Kitadai perde na primeira luta
No masculino, o peso ligeiro brasileiro Felipe Kitadai perdeu na primeira luta para o sul-coreano Won Jin Kim, que acabou com a medalha de bronze. O outro bronze foi do azerbaijano Orkhan Safarov. O ouro foi conquistado pelo japonês Naohisa Takato, que venceu o atleta da Mongólia Amartuvshin Dashdavaa.
Confira o pódio (48kg)
1° Urantsetseg Munkhbat (MGL)
2° Haruna Asami (JPN)
3° Sarah Menezes (BRA)
3° Charline Van Snick (BEL)
1° Urantsetseg Munkhbat (MGL)
2° Haruna Asami (JPN)
3° Sarah Menezes (BRA)
3° Charline Van Snick (BEL)
Confira o pódio da categoria ligeiro masculino (até 60kg)
1º Nahosia Takato (JPN)
2º Amartuvshin Dashdavaa (MGL)
3º Won Jin Kim (COR)
3º Orkhan Safarov (AZB)
2º Amartuvshin Dashdavaa (MGL)
3º Won Jin Kim (COR)
3º Orkhan Safarov (AZB)
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário