Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Judô - Campeonato Mundial

Mais uma vez o ouro não veio, mesmo assim Sarah Menezes não desanimou.Minutos após ver o sonho da inédita medalha dourada ir embora, a brasileira da categoria ligeiro (até 48kg) voltou ao tatame determinada a ganhar o bronze. Lutou até o fim. Até o último segundo. 
E foi premiada. Em duelo emocionante, a medalhista de ouro em Londres 2012 bateu a norte-coreana Sol Mi Kim no último segundo, com um ippon, e saiu do Ginásio do Maracanãzinho no pódio, repetindo sua campanha nos dois últimos mundiais - bronze em Tóquio (2010) e Paris (2011). Na comemoração, Sarah foi parar no colo de um "urso" que animou o Maracanãzinho durante todas as lutas.
A medalha veio no sufoco. Com duas punições, a piauiense via a medalha de bronze escapar por entre os dedos até os últimos 40s do combate. Sem desistir, porém, conseguiu igualar a luta, com mais uma punição sobre a norte-coreana e, no último segundo, em golpe perfeito, derrubou a rival. Um ippon que lhe valeu o pódio.

Sarah Menezes Mundial de Judô bRONZE (Foto: Marcio Rodrigues / MPIX )Sarah celebra a medalha que veio no 'sufoco' (Foto: Marcio Rodrigues / MPIX )



















Kitadai perde na primeira luta
No masculino, o peso ligeiro brasileiro Felipe Kitadai perdeu na primeira luta para o sul-coreano Won Jin Kim, que acabou com a medalha de bronze. O outro bronze foi do azerbaijano Orkhan Safarov. O ouro foi conquistado pelo japonês Naohisa Takato, que venceu o atleta da Mongólia Amartuvshin Dashdavaa.
Sarah Menezes Mundial de Judô bRONZE (Foto: Agência Reuters)Urso carrega a brasileira após a vitória (Foto: Agência Reuters)







Confira o pódio (48kg)
1° Urantsetseg Munkhbat (MGL)
2° Haruna Asami (JPN)
3° Sarah Menezes (BRA)
3° Charline Van Snick (BEL)
Confira o pódio da categoria ligeiro masculino (até 60kg)
1º Nahosia Takato (JPN)
2º Amartuvshin Dashdavaa (MGL)
3º Won Jin Kim (COR)
3º Orkhan Safarov (AZB)






fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário