O espanhol Rafael Nadal segue invicto nas quadras duras na temporada. Neste sábado, o vice-líder do ranking da ATP venceu o croata Ivan Dodig (38°) por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/3 e 6/3, e assegurou uma vaga nas oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos.
O próximo adversário do tenista número dois do mundo será o vencedor do confronto entre John Isner e Philipp Kholschreiber, que ainda se enfrentam nesta noite. Se o primeiro avançar, Nadal terá uma reedição da final do Masters 1000 de Cincinnati, há duas semanas. Na ocasião, o espanhol superou o americano e faturou o título.
Em busca da segunda conquista do Grand Slam americano, Nadal precisou de apenas uma hora e oito minutos de jogo para despachar Dodig. Apesar de bons saques do croata nos primeiros games, quem melhor controlou as ações foi o espanhol.
Ao todo, Nadal converteu 37 bolas vencedoras contra 19 de Dodig. O croata cometeu 28 erros não forçados contra 26 de Nadal e fez seis aces contra três do espanhol.
Com o resultado, Nadal acumula 18 vitórias e nenhuma derrota no ano em jogos disputados no piso duro, sendo 13 triunfos seguidos.
Ele ainda pode desbancar o número um do ranking mundial, Novak Djokovic, caso fature o título, ao mesmo tempo em que o sérvio não se classifique para a decisão em Nova York.
Mike Groll/Associated Press | ||
Rafael Nadal festeja vitória sobre o croata Ivan Dodig em Nova York |
fonte: folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário