Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Judô - Campeonato Mundial

O Brasil teve seu pior dia no Campeonato Mundial de Judô.

Tanto no feminino quanto no masculino, os judocas brasileiros foram derrotados nas fases preliminares e não tem mais chance de medalhas nesta quinta-feira.

Até então, o país havia conquistado uma medalha por dia, com Sarah Menezes (bronze na segunda), Érika Miranda (prata na terça) e Rafaela Silva (ouro na quarta).

Líder do ranking mundial e um dos favoritos a ficar com o ouro na categoria meio médio (81 kg) no Mundial de judô, o brasileiro Vitor Penalber perdeu nas oitavas de final para o francês Loic Pietri e deu adeus à disputa de medalhas.

Favorito ao ouro no Maracanãzinho, Penalber, 23, não resistiu ao francês (16º do ranking) e foi derrotado por ippon com pouco mais de um minuto de luta.


                                   foto: Marcio Rodrigues/Divulgação/MPIX
O brasileiro Vitor Penalber (branco) recebe golpe do francês Loic Pietri, no Mundial de judô
O brasileiro Vitor Penalber (branco) recebe golpe do francês Loic Pietri, no Mundial de judô

Em seu primeiro combate, contra Josateki Naulu, de Fiji, o carioca conseguiu um ippon com dois minutos. A luta até começou equilibrada, com os dois atletas sofrendo punição. Em seguida, o atleta de Fiji tomou uma segunda punição. Com paciência, Penalber esperou o momento certo para entrar o golpe perfeito e avançar.

Na sua segunda luta, Penalber enfrentou o alemão Alexander Wieczerzak. Ele precisou de pouco mais de um minuto para conseguir mais um ippon e avançar às oitavas de final.

Já a faixa preta brasileira, Katherine Campos, 24, também foi eliminada das competições desta quinta-feira. Pela categoria até 63 kg, a brasileira (20ª do ranking) perdeu na segunda rodada para a holandesa Anicka van Emden (3ª do mundo) após receber três punições (shidô).

Na estreia, contra a atleta Yennifer Dominguez, da Guatemala, Katherine conseguiu um ippon faltando pouco menos de dois minutos para o fim do combate.





fonte: folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário