Os três jogadores não estavam na conquista da Copa das Confederações, em junho.
Henrique, que trabalhou com Felipão na Copa do Brasil, foi chamado pela última vez no amistoso contra o Chile, realizado antes da Copa das Confederações. Já Maicon ainda não havia sido chamado pelo treinador. Na última janela de transferência, o jogador trocou o Manchester City pela Roma.
Presença constante nas convocações de Mano Menezes e no início da era Felipão, Ramires retorna à seleção brasileira após ficar fora da Copa das Confederações.
"[Ramires] É um jogador que tem jogado, a seleção brasileira está em primeiro lugar. A situação que envolveu o Ramires já foi explicada. Vai ter oportunidade de viver conosco novamente", diz Scolari.
Por outro lado, o goleiro Diego Cavalieri (Fluminense), o lateral/volante Jean (Fluminense), o zagueiro Réver (Atlético-MG), o lateral esquerdo Filipe Luís (Atlético de Madrid) e o meia Jadson (São Paulo), que foram campeões do torneio realizado no Brasil em junho, ficaram fora da lista de convocados.
Felipão disse que para não prejudicar os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro chamou no máximo um de cada equipe.
Brasil e Austrália se enfrentam no dia 7 de setembro no estádio Mané Garrincha, em Brasilia. Três dias depois, a seleção brasileira jogará contra Portugal, em Boston, nos Estados Unidos.
foto: Luciano Rossi-16.jul.2013/Efe |
O lateral direito Maicon em treino da Roma |
CONFIRA A LISTA
GOLEIROS
Júlio César - Queens Park Rangers
Jefferson - Botafogo
ZAGUEIROS
Thiago Silva - Paris Saint-Germain
David Luiz - Chelsea
Dante - Bayern de Munique
Henrique - Palmeiras
LATERAIS
Daniel Alves - Barcelona
Maicon - Roma
Marcelo - Real Madrid
Maxwell - Paris Saint Germain
VOLANTES
Fernando - Shakhtar Donetsk
Luiz Gustavo - Wolfsburg
Paulinho - Tottenham
Hernanes - Lazio
Ramires - Chelsea
MEIA
Oscar - Chelsea
ATACANTES
Neymar - Barcelona
Fred - Fluminense
Lucas - Paris Saint-Germain
Hulk - Zenit
Bernard - Shakhtar Donetsk
Jô - Atlético-MG
fonte: folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário