Nadal deu a volta por cima e virou em cima de Federer (Foto: Reuters)
No terceiro encontro entre as lendas em 2013, e mesmo com o suíço atuando acima do que vem mostrando na temporada, o Touro Miúra venceu mais uma vez, reforçando sua superioridade em cima do rival nas últimas partidas, com 100% de aproveitamento no ano. Mas desta vez, ao contrário dos demais duelos do atual circuito, o triunfo não veio fácil.
Com Federer, número 5 do mundo, dando o troco a cada bola, Nadal, número 3 do ranking, teve que suar muito para vencer de virada por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/4 e 6/3, e avançar às semifinais do Masters 1.000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.
No total de duelos, agora Nadal tem 21 vitórias, contra 10 de Federer. O confronto também marcou a virada do espanhol para 7 a 6 no confronto em quadras duras.
Com a derrota, Federer vai deixar o top cinco da ATP pela primeira vez em dez anos. Ele precisava vencer para evitar a queda, e vai aparecer na segunda-feira, na atualização do ranking, como sétimo colocado, o que não acontecia desde 2003, quando o suíço tinha 22 anos.
Neste sábado, não antes que 15h30 (horário de Brasília) Nadal, que busca seu primeiro título no torneio de Cincinnati, terá pela frente o tcheco Tomas Berdych, que mais cedo venceu o britânico Andy Murray e se classificou.
A outra semifinal será entre John Isner, do Estados Unidos, que bateu Novak Djokovic, e o argentino Juan Martín Del Potro, que venceu Dmitry Tursonov.
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário