Fabiana somou 10 pontos na Corrida pelo Diamante, a classificação geral da Liga, terminando na terceira colocação. A campeã foi Spiegelburg, com 17 pontos, com Yarisley Silva na segunda posição, com 13. No ano, Fabiana participou de seis etapas da Liga Diamante. Ela conquistou quatro pratas e dois bronzes.
Em Zurique, Fabiana entrou na prova com o sarrafo a 4,52 m e passou na primeira tentativa também os 4,62 m e os 4,72 m, até então dividindo a liderança com Spiegelburg. Fabiana ainda tentou ultrapassar a altura de 4,79 m, mas desperdiçou as três tentativas a que tinha direito. Yarisley, que já havia errado dois saltos a 4,62 m, passou de primeira os 4,72 m e foi direto para os 4,86 m, mas não conseguiu passar, assim como a alemã.
"Fiquei contente com meus saltos. Não passei os 4,79 m por uma questão de detalhes. Estou feliz por terminar tão bem a temporada. Dá motivação para continuar treinando e crescendo até 2016", disse Fabiana por meio de sua assessoria de imprensa. "Este ano foi o ano da recuperação. Parei a temporada indoor para me recuperar da lesão no tendão de Aquiles, retomei as competições e fui crescendo ao longo do ano."
Agora, Fabiana retorna ao Brasil para descansar antes de se preparar para 2014.
Agência Luz/BM&FBOVESPA | ||
Fabiana Murer é prata em Zurique pela Liga Diamante |
Este ano, Fabiana começou a temporada em janeiro, pelas provas indoor: saltou no Pole Vault Summit (4,60 m), em Reno (EUA), e fez índice para o Mundial. Na sequência, no Russian Winter, saltou 4,65 m e confirmou o índice, mas na terceira prova do ano se machucou e interrompeu a temporada indoor.
Fabiana se recuperou da lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo antes de retomar às competições, em maio, em Nova Iorque, Em junho, saltou 4,73 m no Troféu Brasil, no Ibirapuera. Foi quinta colocada no Mundial de Moscou, com 4,65 m. A melhor marca do ano veio no fim de agosto, no Meeting de Beckum, na Alemanha, com 4,75 m.
No Mundial de atletismo de Moscou, disputado neste mês, Fabiana Murer não conseguiu manter seu título de Daegu-2011 e terminou apenas no quinto lugar, ao não ultrapassar a marca de 4,75 m.
OURO
O brasileiro Thiago Braz conquistou o ouro no salto com vara do Meeting de Leverkusen, na Alemanha, nesta quinta-feira. Ele saltou 5,82 m e superou o campeão no Mundial de Moscou, o alemão Raphael Holzdeppe.
A marca alcançada por Thiago na Alemanha ficou a um centímetro do recorde sul-americano, feito pelo próprio nesta temporada. O bronze ficou com o também alemão Bjorn Otto.
Outro do país na disputa, Augusto Dutra não conseguiu ultrapassar os 5,50 m e ficou fora do pódio.
fonte: folha.com e Lancepress
Nenhum comentário:
Postar um comentário