Total de visualizações de página

sábado, 17 de agosto de 2013

Atletismo - Campeonato Mundial

Tudo começou com um sorriso. Mauro Vinícius da Silva entrou na pista do estádio de Luzhniki como se entrasse em casa.

mundial de atletismo Mauro vinícius da silva duda salto em distância (Foto: Agência Getty Images) 
Duda cresce na final, mas para na quinta posição no Mundial de Moscou (Foto: Agência Getty Images)


À vontade, falou com os rivais, acenou para o público e esperou. A feição do rosto, porém, aos poucos ganhou contornos mais tensos. Ao queimar seus dois primeiros saltos, Duda temeu pela queda. Pressionado, conseguiu passar ao lado dos outros sete rivais para a disputa final.

No fim, porém, o pódio não veio. Com 8,24m, o brasileiro fechou o Mundial de Moscou com o quinto lugar.

O ouro foi parar com justiça nas mãos de Aleksandr Menkov. O russo, idolatrado pela torcida, fechou com 8,56m, melhor marca do ano.

A prata foi para o holandês Ignisious Gaisah, com 8,29m, enquanto o mexicano Luis Rivera completou o pódio, com 8,27m.

REVEZAMENTO 4 X 4 metros

Só de estar na final do revezamento 4x400m rasos, o quarteto do Brasil já fazia um belo papel no Mundial de Moscou, quebrando um jejum de 12 anos, desde que Sanderlei Parrela liderou o time verde amarelo na edição de Edmonton.

Os brasileiros, porém, queriam mais. Entraram na pista do estádio Luzhniki com garra, prontos para lutar com americanos, jamaicanos, russos e todos os outros que estivessem no caminho. Só que as marcas da primeira batalha ainda pesavam, e o jovem time fechou a competição apenas na sétima colocação. 

Os americanos levaram o ouro com folga (2m58s71). Jamaicanos e russos, por outro lado, brigaram até o fim pela prata. Melhor para os visitantes, que bateram os anfitriões por dois décimos de segundo.





fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário