Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Natação - Campeonato Mundial

A saída ainda não está do jeito que Cesar Cielo queria. Ainda assim, o bicampeão mundial dos 50m livre garantiu com tranquilidade a classificação para as semifinais da prova mais rápida da natação, nesta sexta-feira, no Mundial de esportes aquáticos de Barcelona. 
Com o segundo melhor tempo, atrás apenas do algoz francês Florent Manaudou, o brasileiro começou bem sua luta pelo tricampeonato inédito e avançou para a disputa da tarde. Em oitavo lugar no geral, Marcelo Chierighini também garantiu a classificação. As semis serão disputadas ainda nesta sexta, a partir das 13h (horário de Brasília).
Cesar Cielo, da natação, no Mundial de Barcelona (Foto: Satiro Sodré / SS Press)Cesar Cielo faz o segundo melhor tempo das eliminatórias dos 50m livre (Foto: Satiro Sodré / SS Press)
Nadando na última das 11 séries das eliminatórias dos 50m livre, Cesar Cielo teve uma prévia nesta sexta do provável duelo contra o francês Florent Manaudou na final. Medalhista de  ouro nos 50m borboleta em Barcelona, o brasileiro nadou na raia ao lado do atual campeão olímpico da prova. Ele acompanhou o ritmo do rival até o fim, mas bateu em segundo, em 21s76. O favorito ao título fez 21s72.
Um dia depois de disputar a final dos 100m livre, Marcelo Chierighini voltou para a piscina do Palau Sant Jordi nos 50m livre. O brasileiro, que terminou em sexo na prova mais longa, nadou ao lado de Cielo nesta manhã e terminou em terceiro lugar, com o tempo de 22s01. Na classificação geral, avançou para as semifinais em oitavo.
Nos 100m borboleta, Thiago Pereira também garantiu vaga nas semifinais, com o 12° tempo das eliminatórias: 52s23. O russo Evgency Korotyshkin fez 51s55 e foi o mais veloz entre todas as séries, seguido pelo francês Chad Le Clos, com 51s88, e o húngaro Laszlo Cseh, com 51s89.
O Brasil ainda teve representantes em outras três provas, mas em nenhuma delas conseguiu avançar. Nos 50m borboleta, Daynara de Paula ficou em 20° lugar (26s68) e, nos 800m livre, Carolina Queiroz terminou em 26° (8m52s10). O revezamento 4x200m livre masculino brasileiro, formado por Nicolas Oliveira, Fernando Santos, João de Lucca e Vinícius Waked, fez o 11° tempo (7m15s97) das eliminatórias. O quarteto saiu da piscina chateado e discutindo sobre o que havia acontecido de errado.

fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário